A acne é uma doença que precisa ser tratada independentemente da idade da pessoa. Espremer e cutucar espinhas devem ser evitados, assim como o uso de produtos caseiros ou desconhecidos. Não se deve também acreditar em soluções milagrosas, pois elas só pioram o quadro. A acne pode ser angustiante e irritantemente persistente. Suas lesões cicatrizam lentamente e, muitas vezes, quando começam a melhorar, outras parecem surgir.

Existem diferentes tipos de acne. A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios causam mudanças nas glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo). Essa oleosidade acontece para proteger a pele e mantê-la úmida. A acne começa quando o óleo se mistura com células mortas da pele e obstrui os poros – bactérias podem crescer nessa mistura. Se essa mistura vaza para tecidos próximos pode provocar inchaço, vermelhidão e pus. Um nome comum para essas protuberâncias é espinhas.

Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes da pele. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo eles forem iniciados, menor será o risco de danos à pele e à autoestima. 


Existem 4 graus de acnes, que vão desde quadros com cravos, milliuns e comedões (abertos e fechados) sem processo inflamatório, a quadros que além dos cravos e comedões há espinhas, lesões císticas, múltiplos abscessos interconectados e cicatrizes irregulares.

O objetivo do nosso tratamento é controlar e reduzir a proliferação da bactéria causadora da acne e diminuir o processo inflamatório que ela causa. Sendo assim, vamos conseguir reduzir e até eliminar as acnes deixando o mínimo de sequelas possíveis, já que fazemos um protocolo personalizado ao paciente perante a avaliação do profissional.

Indicações:

·  Tratamento para pele acneica.

·  Ação anti-inflamatória.

·  Controlar os níveis de óleo/água na pele.

·  Controlar a proliferação da bactéria causadora da acne.

·  Auxiliar nas lesões pós acnes (manchas ou cicatrizes atróficas).



Quais procedimentos podem ser feitos?

·  Limpeza de Pele

·  Hidratação/nutrição

·  Controle oleosidade / processo inflamatório

·  Peelings

·  Fototerapia

·  Microagulhamento*

·  Carboxiterapia*

* Para tratar as lesões pós acne.

Fale conosco